06/09/2019 - A implantação do Polo de Ensino Superior de Mucajaí e os cursos que serão ofertados aos jovens do município foram discutidos em audiência pública realizada no dia 17 de agosto, no Espaço Reijilda. A previsão é que as aulas tenham início no em 2020. Por esse motivo, a Prefeitura de Mucajaí tem realizado reuniões com a participação da Universidade Federal de Roraima (UFRR), parceira no oferecimento de cursos.
Os convidados da UFRR participam das reuniões com o objetivo de explicar sobre como é feita a seleção e estimular a participação da comunidade nesta nova página da história da região. Serão oferecidos quatro cursos superiores no polo, que estão em processo de escolha.
Cada morador presente na audiência falou sobre o curso que tem interesse e posteriormente será analisado os cursos mais pedidos. Maria de Fátima, moradora de Mucajaí, se formou em Letras e revela que a expectativa com o início das obras do Polo de Ensino Superior é a melhor. “Sei que logo teremos a expansão do ensino e sonho em fazer meu mestrado aqui. A certeza é que um dos meus netos vai fazer o ensino superior mais perto de casa”.
A prefeita Nega do Édio disse ser a responsável pela implantação do Polo de Ensino Superior de Mucajaí e está feliz em poder viabilizar a realização de sonhos dos jovens do município, para que as pessoas estudem na nossa cidade e sinta orgulho dessa formação”, disse a gestora.
Além da prefeita Nega do Edio, e o reitor da UFRR, Jefferson Fernandes, estiveram presentes os coordenadores dos cursos de Agroecologia, áreas de Educação Ambiental, Geociências, Geografia, Planos de Saneamento Básico, pró-reitor da UFRR e o diretor da Escola Agrotécnica.
O reitor Jefferson Fernandes ressaltou que está orgulhoso em fazer parte de um novo ciclo em Mucajaí. “Estudei todo o meu ensino fundamental e médio em Roraima e agora trazemos o ensino superior para o interior”, finalizou Jefferson Fernandes.
|