21/09/2019 - Empresários dos estados do Paraná, Rio Grande do Sul e São Paulo que já investem em Roraima e desejam aumentar os investimentos, assim novos empreendedores que já enxergam a vocação do estado, para a produção de alimentos se reuniram nesta sexta-feira (20 de setembro) com o governador Antônio Denarium (PSL) para falar tratar de projetos futuros.
Denarium disse ao empreendedores do agronegócio que o papel do estado é dar condições e proporcionar atrativos para que investidores se interessem por Roraima. Esse trabalho tem sido feito de forma contínua por meio de regularização fundiária, ambiental e defesa agropecuária.
Ele destacou que o governo está fazendo um trabalho de valorização dos que já estão investindo em Roraima e tem buscando atrair novos investidores. Recebemos hoje investidores de São Paulo, Paraná e Rio Grande do Sul.
“A nossa vocação é essa, a produção de alimentos, então temos que transformar o Estado de Roraima em uma nova fronteira agrícola do Brasil”, declarou. Tarciso Ferrari, empresário do setor agropecuário no Rio Grande do Sul, é um dos novos investidores. Com um grupo de empresários gaúchos, comprou uma área de 2,6 mil hectares, na região do Cauamé, zona Rural de Boa Vista.
“Aqui é uma região promissora, com muitas áreas. Incialmente estamos adquirindo algumas áreas para depois fazermos investimentos, abrir, fazer supressão, até chegar ao ponto de plantar”, disse.
Ferrari destacou o trabalho do Governo do Estado para destravar o desenvolvimento é fundamentel, pois Roraima tem potencial para se tornar um dos maiores produtores do Brasil. “Estamos dando os primeiros passos nesse caminho”, disse.
Lucas Cavalca investe em Roraima desde 2014. Ele relatou que quem investe em Roraima já sente uma diferença quanto ao interesse do governo estadual em proporcionar desenvolvimento.
“Na última safra produzimos 600 hectares de grãos. Estamos ampliando a nossa operação aqui no Estado, vendo novas áreas e ampliando os horizontes de produção. O Governo do Estado tem ajudado bastante, dado muito incentivo, trazendo investidores de fora, isso muda totalmente o cenário para quem já está aqui”, frisou.
|